Covid-19

COVID-19

SAMU

Prefeito e equipe da Saúde recebe coordenadora regional do SAMU

Quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Última Modificação: 25/01/2017 18:07:00 | Visualizada 265 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta quarta-feira, 25, o prefeito Julio recebeu a visita da coordenadora de base do regional de Paranavaí, Roberta Garcia Navarro. O encontro contou também com a presença do Secretário da Saúde, Cristiano Gomes e as colaboradoras municipais da área da Saúde, Léia Silvia e Claudia Felipach.

A reunião foi para fazer uma avaliação da parceria entre a Prefeitura e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A coordenadora Sandra explicou como é todo o protocolo de atendimento do SAMU, desde a ligação feita pelo solicitante até a entrada no hospital. O trâmite de todo o atendimento demora entre 4 a 5 minutos, porém é necessário registrar todos os dados na ocorrência." A ligação do 192 cai na nossa Central de Regulação em Umuarama, o atendente pega o nome, endereço e um breve relato da história. O atendente transfere para o médico para ele avaliar se o atendimento é para o SAMU ou orienta outras medidas a serem efetuadas ao solicitante", explica Sandra.

A coordenadora orientou também sobre o serviço oferecido pelo SAMU. É Importante distinguir o que é uma ocorrência para ser atendida pelo SAMU ou atendida pela frota da Prefeitura. " Todo atendimento pré hospitalar de urgência e emergência é serviço do SAMU. Por exemplo: traumas, desmaios, acidentes, dor no peito, surto psicótico, esses são casos avaliados pelo SAMU. Pacientes que já são acompanhados pela equipe da saúde da família, casos de paciente crônico, deficientes físicos que não conseguem se locomover até o posto de saúde são atendimentos que não serão avaliados pelo SAMU", orienta a coordenadora.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 7h30m às 11h30m e das 13h às 17h

Última Atualização do site:   23/02/2024 13:02:02