Covid-19

COVID-19

Quarta fase do "Arrastão em rodízio" no município de Terra Rica.

Quinta-feira, 12 de maio de 2022

Última Modificação: 12/05/2022 09:38:21 | Visualizada 86 vezes


Ouvir matéria

A Divisão de Vigilância em Saúde comunica a QUARTA FASE do “arrastão em rodízio” no município. 

Os moradores da parte inferior direita da cidade terão o período entre os dias 16 a dia 22 de maio para realizarem a limpeza de seus imóveis. 

Reforçamos que, com o aumento vertiginoso de notificações e casos positivos, precisamos que a população participe ativamente e faça sua parte. Não há mais tempo de procrastinar e adiar a responsabilidade individual e coletiva, precisamos adotar urgentemente todas as medidas necessárias para combater o mosquito.

A ação busca conscientizar a população a respeito da importância e também da obrigação dos moradores/ proprietários de imóveis de manterem suas propriedades limpas e livres de qualquer criadouro do mosquito aedes aegypti, principalmente em terrenos e imóveis vazios – que constituem atualmente um dos maiores problemas tanto combate à dengue, como de outros vetores e insetos (o escorpião, por exemplo).

Reforçamos que a limpeza dos imóveis é de responsabilidade dos proprietários e moradores. Dessa forma, a medida visa apenas racionalizar os trabalhos de orientação e fiscalização de acordo com as regiões da cidade que apresentam maiores necessidades e riscos, bem como possibilitar a coleta do lixo pelo departamento de limpeza urbana.

A medida integra um conjunto de ações adotadas pela divisão que, juntamente com a realização de palestras de conscientização em escolas e creches, a intensificação dos trabalhos de orientação e fiscalização pelos agentes de saúde e a parceria com o Sesc Paraná na campanha “Aqui o mosquito não entra”, buscam reduzir os riscos de uma epidemia e garantir a proteção da saúde da população terra-riquense. Porém, o sucesso dessas medidas dependem diretamente da cooperação da população.

Contamos com a colaboração de todos!

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 7h30m às 11h30m e das 13h às 17h

Última Atualização do site:   17/04/2024 16:21:51