Covid-19

COVID-19

A Divisão de Vigilância em Saúde comunica que nessa semana se inicia a implementação de uma espécie de "arrastão em rodízio" no município.

Segunda-feira, 28 de março de 2022

Última Modificação: 28/03/2022 15:18:27 | Visualizada 97 vezes


Ouvir matéria

A ideia é dividir a cidade em setores para que, alternadamente, os moradores de diferentes regiões da cidade sejam orientados e organizados a promoverem a limpeza de suas propriedades. 

A ação busca conscientizar a população a respeito da importância e também da obrigação dos moradores/ proprietários de imóveis de manterem suas propriedades limpas e livres de qualquer criadouro do mosquito aedes aegypti, principalmente em terrenos e imóveis vazios – que constituem atualmente um dos maiores problemas tanto combate à dengue, como de outros vetores e insetos (o escorpião, por exemplo).

Reforçamos que a limpeza dos imóveis é de responsabilidade dos proprietários e moradores. Dessa forma, a medida visa apenas racionalizar os trabalhos de orientação e fiscalização de acordo com as regiões da cidade que apresentam maiores necessidades e riscos, bem como possibilitar a coleta do lixo pelo departamento de limpeza urbana.

A medida integra um conjunto de ações adotadas pela divisão que, juntamente com a realização de palestras de conscientização em escolas e creches, a intensificação dos trabalhos de orientação e fiscalização pelos agentes de saúde e a parceria com o Sesc Paraná na campanha “Aqui o mosquito não entra”, buscam reduzir os riscos de uma epidemia e garantir a proteção da saúde da população terra-riquense. Porém, o sucesso dessas medidas dependem diretamente da cooperação da população.

Contamos com a colaboração e apoio de todos!

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 7h30m às 11h30m e das 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/03/2024 16:55:37