Covid-19

COVID-19

Oficinas

CEMA oferece oficinas gratuitas no contra turno escolar

Terça-feira, 27 de junho de 2017

Última Modificação: 29/06/2020 10:36:18 | Visualizada 362 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Assistência Social por meio do Centro Municipal de Defesa e Promoção Para a Criança e Adolescente (CEMA) oferece cursos, gratuitos, no município de Terra Rica. Crianças e adolescentes, entre 5 e 15 anos podem participar de oficinas e aulas com um caráter preventivo e proativo, no contra turno escolar, tendo um contato direto com a cultura, esporte, lazer e recreação. “As atividades realizadas com as crianças e os adolescentes são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas, como formas de expressão, interação e aprendizagem integral, sociabilidade e proteção social“, diz a coordenadora do CEMA, Vânia Miranda.
Atualmente, as atividades são divididas em dois grupos: Cema 1, que atende meninos e meninas de 05 a 15 anos e o Cema 2, que atende somente meninos de 10 a 15 anos. As oficinas são distribuídas de acordo com a faixa etária e atualmente estão disponíveis aulas de dança, capoeira, música, artes plásticas, esportes, jogos recreativos, informática e projeto de leitura. Os alunos recebem também alimentação. “As crianças que participam na parte da manhã tomam café e almoçam e os que frequentam no período da tarde tomam café e jantam antes de ir embora”, comentou a coordenadora. 
O CEMA trabalha em conjunto com os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Psicólogos e assistentes sociais dão apoio quando acionados. “É realizado um acompanhamento familiar. Quando necessário, os profissionais do CRAS oferecem atendimento à família”, comentou Vânia.
O funcionamento dos serviços de atendimento e atividades do CEMA é de período integral, com início às 07:30 e encerramento às 17:00, sendo que as crianças frequentam as aulas no contra turno escolar. O CEMA atende cerca de 200 crianças e adolescentes.                        

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 7h30m às 11h30m e das 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 09:11:27