Covid-19

COVID-19

Café com o prefeito

Psicólogas se reúnem com prefeito

Sexta-feira, 19 de maio de 2017

Última Modificação: 19/05/2017 17:01:52 | Visualizada 400 vezes


Ouvir matéria

Hoje, pela manhã, o prefeito Julio Cesar da Silva Leite recebeu as psicólogas para o café da manhã.

Na reunião, o prefeito quis conhecer o dia a dia do trabalho das psicólogas. "Com essa troca de informações é possível definirmos o planejamento para melhorar as condições de trabalho de vocês", disse o prefeito.

Vários assuntos foram discutidos. As psicólogas informaram ao prefeito que a demanda de atendimento está muito grande e que o ideal seria a contratação de mais três psicólogas, sendo uma para a área da Educação e duas para área de Saúde. Quem atende, atualmente, na área da educação é a psicóloga Camila Camei. " Hoje, eu faço a avaliação e precisamos de mais uma psicóloga para fazer o acompanhamento clínico", informou Camila.

Outro assunto abordado foi a diminuição da carga horária. "Não existe rei federal que prevê essa alteração mas em algumas cidades, como Maringá, a jornada de trabalho foi reduzida para 30 horas", disse a psicóloga Nádia Shihadeh. A justificada para a redução de horas é a rotina laboral dos profissionais da psicologia que enfrentam uma grande gama de conteúdos emocionais. Reduzir a jornada preservaria a saúde mental e psíquica dos psicólogos. "A reivindicação é justa. Os psicólogos acabam absorvendo os problemas mais preciso do respaldo jurídico. Vou solicitar um estudo da parte jurídica", afirmou o prefeito.

A vice prefeita Ana Marta da Silva Salomão e a secretária de Assistência Social, Renata Gomes de Abreu também participaram da reunião.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 7h30m às 11h30m e das 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/03/2024 16:55:37