Covid-19

COVID-19

Projeto possibilita a inclusão digital de idosos

Terça-feira, 25 de abril de 2017

Última Modificação: 02/08/2018 15:01:05 | Visualizada 417 vezes


Ouvir matéria

Começou hoje o curso de inclusão digital da pessoa idosa. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Terra Rica e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Com duração de 12 horas, o curso será ministrado até sexta feira. O conteúdo começa com o contato do idoso com o equipamento, familiarizando-se com o mouse e o teclado. Após isso, a ênfase é dada ao acesso à internet e redes sociais. “Mais do que promover a inclusão social, a aproximação da pessoa idosa com a tecnologia afasta doenças recorrentes da idade”, diz a instrutora da Celepar, Dircélia Alessi.

O objetivo do curso é tornar os participantes aptos para desenvolver atividades virtuais e interagir com as novas tecnologias e, desta forma, contribuir para a melhor socialização das pessoas idosas.

O prefeito Júlio Cesar da Silva Leite, a primeira dama e secretária da assistência social, Renata Gomes de Abreu e a vice prefeita Ana Marta da Silva Salomão foram dar as boas-vindas aos participantes do curso. “Agradeço a acolhida de vocês a este curso, fico contente das turmas estarem lotadas, este é um importante projeto voltado a incluir a pessoa idosa no mundo digital”.

Os participantes foram divididos em duas turmas: uma na parte da manhã e outra na parte da tarde. O curso é gratuito e está sendo ministrado no Telecentro que fica Biblioteca Cidadã Profª Sebastiana dos Santos.

 Veja Também

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 7h30m às 11h30m e das 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/03/2024 16:55:37