Terça-feira, 11 de abril de 2017
Última Modificação: 02/07/2024 10:45:01 | Visualizada 226 vezes
Ouvir matéria
O prefeito Júlio Cesar da Silva Leite recebeu em seu gabinete o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes. O encontro foi para intensificar a ideia desta gestão de fomentar o turismo na cidade de Terra Rica.
Jacó Gimenes comentou sobre o alto potencial que a cidade tem para ser explorada turisticamente. "Terra Rica tem características singulares, tem o rio Paranapanema para explorar o turismo nas águas, tem os três morrinhos para explorar o turismo no ar, além da possibilidade de desenvolver o turismo rural", afirmou Gimenes.
O presidente da Paraná Turismo também destacou a importância do turismo para a cidade se desenvolver economicamente e a necessidade dos apoios aos artesãos e da Agroindústria familiar. "Nos últimos anos, o turismo regional foi descentralizado das capitais, das cidades históricas, dos litorais e cresceu muito no interior. O Turismo movimenta a cidade, movimenta o comércio local, atraí novos empreendedores", disse Gimenes.
Na opinião do prefeito Júlio essa parceria com a Paraná Turismo é o resultado de um grande esforço da administração. “Desde o início do ano nós estamos lutando em busca de recursos para investir no nosso turismo”, afirmou.
A diretora do turismo, Sandra Frauches estava presente na reunião e informou ao presidente as ações que estão programadas e sendo desenvolvidas na área do turismo. "Estamos trabalhando em alguns projetos, como por exemplo, a revitalização da prainha municipal e será organizado algumas feiras e eventos em nossa cidade", comentou Frauches.
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 7h30m às 11h30m e das 13h às 17h